Afinal, o Oxandrolona emagrece? Descubra aqui!

Afinal, o Oxandrolona emagrece? Descubra aqui!


Oxandrolona emagrece

Quando o trabalho, estudo, vida pessoal e a rotina de exercícios exige um pouco mais no dia a dia, pode ser a hora de considerar um empurrão, não é? O esteroide Oxandrolona vem conquistando quem busca um impulso nos resultados da musculação, perder gordura corporal e não quer muitos efeitos colaterais.

O hormônio, que é derivado da di-hidrotestosterona, é conhecido por aumentar a força durante os exercícios e por ter poucas restrições: ele é prescrito para homens e mulheres. Mas será que vale a pena tomar anabolizantes?

Neste artigo, você vai descobrir se o Oxandrolona emagrece de verdade, como ele funciona, onde encontrá-lo e porque, afinal, todo mundo só fala nele.

Por que o Oxandrolona faz sucesso?

O principal motivo do anabolizante ter se tornado popular é que ele tem poucos efeitos colaterais, principalmente porque tem baixo poder de aromatização e é pouco androgênico.

A aromatização acontece quando o corpo tenta equilibrar os hormônios masculinos e femininos, depois de receber uma dose extra. Na prática, isso significa que o Oxandrolona não vai fazer seu organismo elevar os níveis de estrogênio. Por isso, é diminuída a chance de desenvolver ginecomastia ou retenção de líquido.

Como ele é pouco androgênico, muitas mulheres se tornaram fãs do anabolizante porque ela não dá características masculinas, como voz grossa e pelos.

Por que ele ajuda no desempenho das atividades?

A melhora no desempenho da musculação é outro fator que tem influenciado o crescimento das vendas de Oxandrolona. Uma das principais características do hormônio é o efeito rápido na força muscular após sua ingestão. Em poucas horas, você sente a diferença!

A vantagem de ganhar mais disposição é que você se concentra mais nos movimentos e pode aumentar os pesos nos exercícios de hipertrofia. Esse impulso na força acontece porque o anabolizante aumenta a síntese da fosfocreatina e a síntese proteica, melhorando rapidamente  a recuperação muscular e reservas de ATP no músculo.

O Oxandrolona emagrece mesmo?

Ainda há controvérsias quanto a capacidade de o anabolizante fazer emagrecer, mas o fato é o seguinte: ele aumenta a massa magra, dá força e tem propriedade anticatabólica. Ou seja, a massa magra não é consumida depois do exercício físico.

Como o Oxandrolona faz crescer a massa magra e dá força, ele é perfeito para quem busca definir o corpo, com um crescimento médio no tamanho dos músculos. Em uma pesquisa feita pelo Pennington Biomedical Research Center, em Louisiana, nos Estados Unidos, os participantes perderam 1,8 kg de gordura depois de 12 meses consumindo 20 miligramas diárias do anabolizante.

Para efeitos concretos, é importante valorizar uma alimentação de qualidade, focada no consumo de proteínas e carboidratos apropriados para seu tipo de treino. Quando o uso da droga é associado a uma dieta balanceada, exercícios aeróbicos e musculação, o emagrecimento é possível.

O que eu preciso saber para tomar a Oxandrolona?

Apesar de ter poucos efeitos colaterais, comparado a outros anabolizantes, o Oxandrolona pode causar acne, queda de cabelo e alterar os valores do colesterol. Por isso, consultar um médico é fundamental.

Através de uma consulta médica completa e após exames clínicos, é possível sua prescrição. Não é uma receita simples e por se tratar de um anabolizante é necessário que o médico se atente a lei dos anabolizantes.

Além do acompanhamento de possíveis efeitos colaterais, esse profissional faz a melhor orientação sobre a dose diária e a duração do ciclo do anabolizante. Em homens, a dose costuma ser de 5 a 20 miligramas por dia. Já o ciclo dura até 8 semanas.

Se você ficou interessado em checar se o Oxandrolona emagrece de verdade, quer ganhar mais massa muscular e disposição, a primeira dica a seguir é procurar um profissional de saúde e uma farmácia de manipulação especializada em nutrição esportiva, já que o anabolizante não é fabricado por nenhum laboratório no Brasil.

Apesar de ser tentador tomar o anabolizante para emagrecer, não existe milagre. Para conquistar mudanças no corpo, cuidar da dieta é o primeiro passo! Aqui no nosso blog, você encontra artigos sobre dietas, uso de suplementos e tudo o que precisa saber sobre nutrição esportiva.

Você já usou ou conhece alguém que faz uso da Oxandrolona? Conte nos comentários um pouco da experiência!

André Alves da Silva
Autor: André Alves da Silva

Criador da nutrição esportiva em farmácias de manipulação no Brasil. Sócio e CEO da Órion Farmácia de Manipulação Esportiva.

Leave a Reply

WhatsApp chat