Alluvia: saiba como o ativo age na queima de gordura!

Alluvia: saiba como o ativo age na queima de gordura!


alluvia

Quando o assunto é perder peso, muitas pessoas acabam recorrendo a dietas e medidas extremas que, além de não causarem o efeito desejado, acabam gerando efeitos negativos na saúde.

Porém, uma opção mais eficiente, alinhada à adoção de uma rotina saudável, é o uso de ativos que auxiliam na perda de peso enquanto trazem benefícios ao organismo, como o Alluvia.

E você, o que já sabe sobre o Alluvia e sua atuação na queima de gordura? Foi justamente pensando em apresentar as propriedades e benefícios do ativo para o funcionamento do corpo, bem como sua história, composição e posologia, que preparamos este post completo. Vamos conferir?

A história do extrato

alluvia

O Alluvia é um extrato de chá roxo obtido por meio de uma nova variedade de Camellia Sinensis, planta que deu origem ao verdadeiro chá — foi a partir dela que o consumo da bebida tornou-se popular na sociedade. Ela é desenvolvida pela Tea Research Foundation of Kenya (TRFK, ou “Fundação de Pesquisa do Chá do Quênia”, em português), onde é cultivada atualmente.

O Quênia é um país africano que se encontra na linha do Equador. Por esse motivo, tem uma agricultura rica e as folhas de chá roxo podem crescer a uma altura de 1500 a 2500 metros acima do nível do mar, devido à alta exposição à luz ultravioleta. Apenas as suas folhas jovens são coletadas em plantações livres de pesticidas, o que colabora com a qualidade do Alluvia e potencializa os seus benefícios.

O extrato de chá roxo é naturalmente rico em antocianinas e abpolifenóis. Em comparação com os chás normais de folhas secas, como o chá verde, chá preto e oolong (produzido a partir da fermentação parcial das folhas e brotos de Camellia Sinensis), ele apresenta mais propriedades antioxidantes.

As propriedades

alluvia

O Alluvia apresenta propriedades que auxiliam na perda de peso, redução da circunferência do quadril e da cintura, aumento do colágeno na derme, clareamento da pele e no controle da glicose e do colesterol. É possível afirmar, no entanto, que o extrato é mais famoso por sua eficiência justamente na queima de gordura.

Os mecanismos de ação, para o papel do ativo como ingrediente para a perda de peso, envolvem uma combinação de catequinas e cafeína. As primeiras regulam positivamente as enzimas hepáticas metabolizadoras de lípidos, incluindo a carnitina palmitoiltransferase, para estimular a oxidação das gorduras.

Elas também inibem a atividade da catecol-O-metiltransferase (COMT) e aumentam a noradrenalina e a adenil ciclase. Consequentemente, a captação de glicose diminui e a lipólise é aumentada. Já a cafeína, por sua vez, estimula o sistema nervoso simpático, a lipase sensível a hormônios e a regulação positiva das proteínas desacopladoras (UCP’s), levando ao gasto de energia e à oxidação da gordura.

A posologia e as contraindicações

alluvia

O consumo mais adequado do Alluvia deve acontecer nos horários do dia nos quais nos encontramos em menor gasto calórico. A recomendação é de uma cápsula por dia (100 mg) antes do almoço. Além disso, é preciso entender que, embora se trate de um produto natural, podem existir contraindicações quanto ao uso do extrato.

Isso, porque, mesmo sendo proveniente de plantas, no Alluvia (bem como em outros ativos) há propriedades capazes de influenciar o metabolismo. Dessa forma, para obter os efeitos desejados sem causar riscos à saúde, é indispensável procurar a ajuda de um profissional qualificado.

Os benefícios

alluvia

Um estudo publicado em 2015 apontou os efeitos da suplementação de Alluvia em humanos durante 4 semanas. Os autores puderam observar que, após o consumo do ativo durante o período determinado, houve uma redução significativa no Índice de Massa Corporal (IMC), porcentagem de gordura corporal, peso e circunferência do quadril e gordura subcutânea da região abdominal.

Também foram testados os efeitos do Alluvia sobre o colágeno na derme no mesmo estudo. Por meio de sistemas de imagem e ultrassom, foi detectado que o nível da substância aumentou em mulheres e homens após as 4 semanas de suplementação.

Dessa forma, a pele melhora a sua flacidez, sobretudo nas bochechas. Além disso, há também a inibição da enzima tirosinase — responsável pela conversão de melanina nos queranócitos, o que promove um efeito despigmentante e clareador da pele.

Por que optar pela versão manipulada?

lifesolic

A versão manipulada do Alluvia se ajusta melhor às necessidades e aos objetivos da pessoa que consumirá o extrato. Isso porque o prescritor farmacêutico ou profissional da saúde poderá ter uma noção prévia mais extensa da rotina do paciente e, com isso, ajustar as doses e associar outros compostos para agir em sinergia.

Essa possibilidade de adaptar a dose do composto ao quadro apresentado é algo muito importante se pararmos para pensar que pessoas com insuficiência renal, por exemplo, devem receber doses adequadas à condição.

Além disso, com a manipulação, um composto que só é comercializado em determinada forma (sólido, líquido, em pó, etc) pode ser produzido de outra maneira — isso, apenas nos casos nos quais o princípio ativo não é comprometido nem perde as suas propriedades.

Por fim, as vantagens de optar pela manipulação incluem também preços mais acessíveis. É preciso, no entanto, escolher bem a farmácia de manipulação. Ela deve ser confiável e de qualidade, de modo em que o paciente obtenha segurança e conforto ao fazer o consumo do extrato. Para garantir que o estabelecimento escolhido se encaixe nesse critério, não hesite em fazer uma boa pesquisa na internet.

A farmácia de manipulação, inclusive, pode ser online, como a ÓrionLab. Assim, além do conforto de receber o composto diretamente em casa, você pode usufruir dos benefícios de um produto manipulado.

Viu só como o Alluvia pode ser um excelente aliado na perda saudável de peso? Mais uma vez, é essencial destacar que, qualquer pessoa, antes de adquirir esse ou outro suplemento (manipulado ou não), deve estar bem orientada. Por isso, além de considerar as informações do post, se faz necessário buscar o auxílio de um profissional da saúde para fazer a melhor prescrição possível, adequada às suas necessidades.

E então, gostou de saber mais sobre o Alluvia? Para manipular o ativo e obter os benefícios de sua ação na queima de gordura, entre em contato agora mesmo conosco! Nós, da Órion Lab, estamos prontos para conversar com você e tirar as suas dúvidas.

Autor: André Alves da Silva

Criador da nutrição esportiva em farmácias de manipulação no Brasil. Sócio e CEO da Órion Farmácia de Manipulação Esportiva.

Deixe um comentário