5 dicas incríveis para aumentar a sua disposição física diária

5 dicas incríveis para aumentar a sua disposição física diária


aumentar a disposição física

Acordar cedo, ir para o trabalho, estudar e fazer outras tarefas podem se tornar um suplício para determinadas pessoas, pois a rotina diária as deixa muito cansadas. Isso acontece por causa do sedentarismo causado pela vida moderna, que nos deixa mais preguiçosos e, consequentemente, mais desanimados.

E quando isso acontece, é preciso driblar o desânimo e aprender formas de aumentar a disposição física diária e ter uma boa qualidade de vida. Quer saber como? Acompanhe o post e veja nossas dicas de como fazer isso.

1. Acordar cedo

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Quer coisa melhor para aumentar a sua disposição física do que acordar cedo todos os dias? Mesmo que para muitos isso seja um sacrifício, estudos comprovam que essa prática faz bem para o ser humano e o deixa mais ativo e estimulado. Isso porque pela manhã o organismo tem mais cortisol — hormônio responsável por deixar a pessoa mais ativa.

Então, se você tem preguiça de sair da cama e sempre deixa para levantar na hora de se arrumar para o trabalho, experimente levantar mais cedo e sinta a diferença ao longo do dia.

2. Consumir alimentos ricos em energia no café da manhã

aumentar a disposição física

Tomar aquele café da manhã caprichado também pode te ajudar a aumentar sua disposição física. Alimentos ricos em proteínas, carboidratos e fibras são ótimas fontes de energia e devem ser consumidos na primeira refeição do dia.

Outros aliados para te deixar com mais energia e disposição logo cedo são a cafeína (que estimula o sistema nervoso), a água (que auxilia no transporte de vitaminas e minerais, necessários para se ter energia) e o ovo (a gema é rica na proteína colina, que pode ajudar na ação cognitiva).

3. Reforçar o consumo de vitaminas do complexo B

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Consumir alimentos ricos em vitaminas do complexo B também ajudam a aumentar sua disposição diária. Isso porque a vitamina B atua no controle de diversos processos metabólicos, principalmente aqueles relacionados ao metabolismo energético.

Você encontra essa vitaminas em alimentos como queijo cottage, amêndoas, farelo de aveia, fígado, peixes como salmão e cavala, banana, ameixa, entre outros.

4. Criar o hábito de fazer caminhada

aumentar a disposição física

Além de acordar cedo e tomar um café da manhã balanceado, alie a caminhada à sua rotina, pois esse hábito pode trazer muitos benefícios a longo prazo, além de aumentar a disposição geral de seu organismo.

E você nem precisa caminhar todos os dias, caso sua rotina não permita. Umas duas ou três vezes por semana durante 30 minutos já são o suficiente para melhorar sua disposição e saúde.

5. Praticar atividades físicas regularmente

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Falar isso já se tornou até mesmo clichê, pois todos sabem dos benefícios que as atividades físicas proporcionam ao ser humano. Praticar exercícios físicos faz com que o corpo libere várias substâncias como a endorfina, que é responsável por promover o bem-estar e aumentar a disposição.

E se você não gosta de academias, pode praticar atividades ao ar livre, como andar de bicicleta, fazer uma corrida, praticar artes marciais, natação… enfim, o que importa é não ficar parado e vencer o desânimo.

Lembre-se que melhorar seus hábitos diários não serve somente para aumentar a disposição física de seu corpo, mas também sua saúde em geral, pois bons hábitos garantem saúde e longevidade.

Quer saber como vencer o sedentarismo e ter uma vida mais ativa? Confira o artigo que criamos sobre o assunto e se inspire!

Autor: André Alves da Silva

Criador da nutrição esportiva em farmácias de manipulação no Brasil. Sócio e CEO da Órion Farmácia de Manipulação Esportiva.

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