Como perder a barriga sem muitos sacrifícios?

Como perder a barriga sem muitos sacrifícios?


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O tempo passou e a união da falta de atividade física com um estilo de vida pouco saudável deu resultado: uma incômoda saliência na região abdominal. Diante disso, como perder a barriga se transformou em uma dúvida persistente e que está associada não apenas à questão estética, mas principalmente à saúde.

Identificou-se com o trecho acima? Então continue acompanhando o post e conheça algumas dicas que podem ajudar a eliminar a barriga com saúde e muita disposição.

1. Não foque apenas na dieta

Aqui, a ideia é entender que não é um cardápio fixo que vai eliminar a temida barriguinha, mas sim a união de diversos hábitos, sendo que os dois principais são exercícios físicos e boa alimentação. Sendo assim, não coloque toda a sua dedicação em apenas um deles, preze pelo equilíbrio e o resultado mostrará que valeu a pena.

2. Exercite-se intensamente

Você já ouvir falar em exercício intervalado de alta intensidade? Ele consiste em um treino em que grandes e pequenos esforços são alternados. Apesar de cansar mais rápido, ele faz com que a gordura seja queimada mesmo após o término do exercício.

Aumento da capacidade cardiovascular, redução do apetite e favorecimento da manutenção da massa muscular são outras vantagens desse tipo de treino.

3. Mantenha-se alimentado

É comum que as pessoas associem longas horas sem comer ao processo de emagrecimento. No entanto, ao contrário do que pode parecer para muitas delas, tal hábito não ajuda a perder os quilos a mais. O que acontece é o inverso.

Ao pular as refeições, a tendência do corpo é economizar energia. Com isso, para evitar gasto calórico, há um armazenamento de gordura. Por isso, mantenha-se alimentado e faça o possível para comer de 3 em 3 horas. Ao adquirir esse hábito você diminui o armazenamento de gordura e mantém o metabolismo trabalhando.

4. Esqueça as dietas malucas

Qualquer dieta que vier acompanhada de promessas do tipo “perca a barriga em 15 dias” ou “elimine 5 quilos por semana” deve ser evitada. Geralmente, elas são restritivas e provocam desequilíbrios metabólicos no organismo, o que requer do corpo um esforço a mais para manter tudo funcionando.

5. Conheça mais sobre suplementos

Responsáveis por ajudar na queima de calorias, os suplementos podem ser um componente a mais na união da boa alimentação com exercícios físicos. Os termogênicos, por exemplo, atuam aumentando a temperatura corporal interna, além de acelerar o metabolismo.

No entanto, essa não é a única opção, Whey Protein e BCAA também são alguns dos suplementos mais indicados. Enquanto o primeiro está relacionado ao crescimento e recuperação muscular, o segundo aumenta o desempenho do corpo.

Talvez você não tenha percebido, mas o excesso de peso geralmente está associado a doenças como hipertensão e diabetes. No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, a população obesa aumentou 60% em 10 anos. Diante desse quadro, descobrir como perder a barriga é muito mais do que uma questão estética, é questão de saúde. Por isso, coloque as dicas citadas aqui em prática e elimine o peso extra com muita saúde e disposição!

Agora que você já conhece alguns passos para perder a barriga, que tal saber mais sobre os suplementos que podem ajudar você nesta tarefa?

Autor: André Alves da Silva

Criador da nutrição esportiva em farmácias de manipulação no Brasil. Sócio e CEO da Órion Farmácia de Manipulação Esportiva.

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