Composto anabólico funcional: o que é, para que serve e quais os benefícios

Composto anabólico funcional: o que é, para que serve e quais os benefícios


Composto anabólico funcional

Atualmente, vários são os métodos que as pessoas recorrem para obter sucesso no ganho de massa muscular, perda de gordura e potencializar os resultados dos treinos nas academias. Dentre essas técnicas usadas pelos praticantes da musculação para o aumento de massa magra destaca-se o composto anabólico funcional.

Essa substância é obtida por meio da associação de cinco extratos vegetais, com efeitos anabólicos conhecidos, em um único suplemento. Dessa maneira, a combinação traz ganhos expressivos no desenvolvimento da musculatura.

Ficou interessado em saber um pouco mais sobre o composto anabólico funcional e todas as particularidades que envolvem a administração dessa substância no nosso organismo? Então, este texto é para você. Continue a leitura e confira!

O que é e para que serve o composto anabólico funcional?

Composto anabólico funcional

Como citado, o composto anabólico funcional é uma substância fitoterápica na forma de um extrato padronizado que tem efeitos ergogênicos, e, primordialmente, a capacidade de melhorar a função hormonal e potencializar o aumento de massa magra e redução de gordura.

Esse tipo de suplementação é capaz de trazer benefícios aos praticantes da musculação que vão muito além do aumento da musculatura e da redução da retenção de gordura no nosso organismo. Ele diminui a fadiga e estimula a liberação de hormônios como a testosterona no nosso organismo, que é fundamental para o desenvolvimento, aumento de volume e tonificação muscular.

Os ingredientes que são encontrados nos compostos anabólicos funcionais que mais se destacam são:

  • maca peruana;
  • gama oryzanol;
  • fenulife;
  • beterraba.

Vejamos as funcionalidades de cada um desses ingredientes e como eles podem auxiliar nos efeitos pretendidos com o uso do composto.

Maca peruana

Composto anabólico funcional

A maca é obtida por meio de raízes de Brassicaceae e contém, naturalmente, esteroides, compostos fenólicos, flavonoides, taninos, antocianinas, além de vitaminas e sais minerais.

Em decorrência da sua complexa função de nutrição, a maca beneficia e potencializa uma série de funções do corpo humano, dentre as quais podemos destacar:

  • aumento da libido;
  • aceleração do metabolismo, ajudando no emagrecimento;
  • fortalecimento da imunidade;
  • aumento do nível de energia;
  • produção de bem-estar, dentre outras.

A maca peruana é reconhecida também por melhorar a performance física e ajudar na diminuição da fadiga muscular. Por isso, dentro do composto anabólico funcional ela servirá como elemento primordial, atuando não só na melhora do desempenho como também na potencialização da recuperação muscular.

Gama Oryzanol

Composto anabólico funcional

Este metabólico ativo é capaz de circular por toda a corrente sanguínea e ser absorvido pelos tecidos do corpo humano. Ele também é conhecido como óleo de arroz e provém do esterol dessa planta.

O efeito primordial do Gama Oryzanol no organismo humano é no sistema hormonal. Ele tem a habilidade de aumentar os níveis de testosterona e estimular o hipotálamo a liberar em maior quantidade o hormônio do crescimento, GH. Ambos trazem consequências muito positivas no crescimento muscular e ajudam a reduzir o cansaço e liberar endorfinas.

Fenuilife

Esse ingrediente trata-se de um extrato padronizado produzido com alta concentração de galactoma por meio do feno grego. Ele desenvolve a capacidade de retenção de água e promoção da sensação de saciedade no estômago.

Assim, o praticante da musculação que utiliza o composto anabólico funcional tem menor chance de sair da dieta anabólica associada ao uso do suplemento. E, além de aumentar a massa muscular e sentir-se mais disposto, come menos “besteiras”  e mantém-se firme no propósito de alcançar o “shape” desejado.

Beterraba

Composto anabólico funcional

Certamente, dentre os ingredientes mais utilizados no composto anabólico funcional, a beterraba é o mais conhecido dos brasileiros. Ela, rotineiramente, está nas mesas acompanhando as saladas ou outras receitas. Mas o que muitos não sabem é que o vegetal pode ser um aliado na musculação.

Além de ser importantíssima na redução de várias doenças, por ser fonte das vitaminas dos complexos A, B e C, e fortalecer o fígado e o coração, a beterraba tem uma grande quantidade de nitrito, que é transformado em óxido nítrico no nosso corpo. Desse modo, ela tem atuação destacada na vasodilatação e disposição para treinar, de modo que facilita a circulação sanguínea e melhora a passagem de nutrientes pelos vasos corporais que chegam ao músculo.

Quais são as instruções para tomá-lo?

Composto anabólico funcional

Sobre as instruções de uso do composto anabólico funcional, não há uma resposta predefinida. É necessário que o praticante de atividade física seja avaliado por um médico, farmacêutico ou nutricionista, que receitará a maneira mais adequada de administrar a substância de acordo com as necessidades do paciente.

O que deve ser ressaltado é que a associação do composto com uma dieta equilibrada é vital para que os resultados sejam alcançados. Desse modo, ao utilizar a substância, treine com disciplina e se alimente de maneira adequada. Assim, os resultados de ganho de massa muscular e redução de gordura serão atingidos.

Quais são as contraindicações?

Um engano das pessoas é pensar que, por ser um suplemento natural, não existem contraindicações. Como esse composto atua diferenciando funções hormonais, é essencial que se procure um profissional qualificado para orientar sobre o seu uso e prescrição seguindo as necessidades do praticante de musculação. Além disso, obrigatoriamente, deve ser observado se há alguma alergia aos ingredientes do composto anabólico funcional, pois, nesse caso, seu uso deve ser proibido.

Quais os benefícios?

Composto anabólico funcional

Como já citado, os benefícios de usar o composto anabólico funcional no anabolismo são surpreendentes. Como sabemos, com o passar da idade, as funções hormonais vão ficando mais fracas e tendo efeitos menores no organismo. Por isso, esse composto é fundamental para manter a taxa hormonal estável e garantir a qualidade de vida para quem tem idade mais avançada.

Isso influi diretamente na prática desportiva. Pois o controle do perfil lipídico e a manutenção da massa magra são benefícios destacados desse composto. Além disso, há a redução da fadiga e uma maior disposição para treinar. A consequência é o desenvolvimento da massa magra, a tonificação dos músculos e a melhora no processo de recuperação muscular.

Como percebermos, o composto anabólico funcional pode ser um importante aliado para os praticantes de musculação. É importante, entretanto, buscar a manipulação da substância em empresas sérias e compromissadas com o consumidor. Dessa forma, os efeitos serão alcançados com maior confiabilidade.

A Órion Lab é uma empresa idônea e experiente no mercado de manipulação. Aqui utilizamos apenas extratos padronizados que certamente garantirão maior efetividade dos ativos. Além disso, o processo de manipulação é totalmente monitorado por sistema de vídeo e rastreado em todo o processo.

Essas vantagens garantem que o composto anabólico funcional utilizado seja aproveitado da melhor maneira possível, e aliado a uma dieta e uma rotina de exercícios físicos, sejam observados resultados favoráveis em poucas semanas de uso.

Ficou interessado em utilizar o composto anabólico funcional e experimentar todos os efeitos que são prometidos por esse ativo? Então, entre em contato com a nossa empresa. Teremos prazer em atendê-lo e ajudar você a alcançar seus objetivos!

Autor: André Alves da Silva

Criador da nutrição esportiva em farmácias de manipulação no Brasil. Sócio e CEO da Órion Farmácia de Manipulação Esportiva.

(0) Comentários

Deixe um comentário