Falta de tempo para se exercitar? Confira estas 5 dicas práticas

Falta de tempo para se exercitar? Confira estas 5 dicas práticas


tempo para se exercitar

A correria do cotidiano é cada vez mais veloz. Muitas vezes ficamos sem tempo para cuidar de nosso próprio corpo. Contudo, a saúde também é importante para aproveitarmos a vida de uma forma melhor.

Afinal, o sedentarismo traz prejuízos a curto e longo prazo. Por isso, todo esforço é válido para superar esse mal. Você sabia que existem formas prática de inserir hábitos saudáveis em seu dia a dia?

Ao contrário do que se pensa, não é necessário que você disponha de muito tempo para se exercitar. Basta ter mais atenção com alguns detalhes e tudo pode melhorar em poucas semanas.

Duvida? Então continue lendo o post e veja as 5 dicas que separamos para te ajudar!

1. Vá pela escada

tempo para se exercitar

 

Na sua casa ou no local onde você trabalha tem elevador? Quando vai ao shopping, como você transita entre os andares?

Deixe o automatismo de lado e comece a subir pela escada. Pode parecer pouca coisa, mas faz muita diferença, principalmente para quem deseja queimar aquela gordurinha localizada na região das pernas ou dos glúteos.

Mesmo que sejam muitos andares, não custa tentar. Aos poucos você se adapta, pega o jeito e transforma um percurso obrigatório de sua rotina em uma oportunidade de fazer exercício.

2. Mexa-se (pode ser na frente do sofá)

tempo para se exercitar

 

Você é adora curtir o tempo vendo TV ou jogando videogame? Pois fique sabendo que não é preciso largar suas paixões para ter uma vida mais saudável!

Por que não intercalar, entre seus jogos de sempre, algum game que se utilize de recursos como o kinect? Assim, você pode se mexer um pouquinho enquanto joga.

Agora, se você for ligado em séries e adora fazer maratonas de episódios, experimente se alongar de meia em meia hora. A diferença poderá ser percebida com o tempo e não é preciso parar de assistir seus personagens favoritos.

3. Deixe o carro na garagem

tempo para se exercitar

 

Quer ir no mercado do bairro comprar umas frutas? Então, economize a gasolina e deixe seu carro na garagem, isso será útil para criar o hábito de fazer pequenas caminhadas.

Você conseguirá andar cada vez mais e perceberá que não precisa de transporte para tudo. Se é possível fazer esse percurso a pé, por que não fazê-lo? O mesmo vale para ir ao trabalho, nem que seja uma pequena parte do trajeto.

4. Prefira os orgânicos

tempo para se exercitar

 

Faça a sua receita favorita com alimentos orgânicos. Eles contêm mais nutrientes e há quem diga que são até mais saborosos que os convencionais.

Mais do que isso: causam menos impacto ambiental e a única coisa é você precisa fazer é substituir um ingrediente que já estava na lista de compras.

5. Arranje tempo para se exercitar

 

De nada adianta reclamar que você não tem como emagrecer ou ter mais saúde. Encontre intervalos de poucos minutos para fazer abdominais, flexões, varrer a casa etc.

Logo você vai notar que ter tempo para se exercitar é também um costume que podemos cultivar e aprender a gostar. Acredite: é para o seu próprio bem.

Gostou das dicas? Assine a nossa newsletter para receber outras em seu e-mail ou acesso nosso site!

Autor: André Alves da Silva

Criador da nutrição esportiva em farmácias de manipulação no Brasil. Sócio e CEO da Órion Farmácia de Manipulação Esportiva.

(0) Comentários

Deixe um comentário