Ibutamoren: o que é, para que serve e quando usar?


ibutamoren

Ter saúde e se sentir bem, tanto mental quanto fisicamente, é o objetivo de todas as pessoas que praticam atividades físicas, certo? Na busca por essa meta é natural que a curiosidade pelos suplementos cresça, visto que esses produtos prometem potencializar os ganhos.

No entanto, com a grande variedade de suplementos no mercado, saber qual é o mais indicado para o objetivo de cada um pode ser uma tarefa difícil. O melhor caminho é pesquisar e se informar sobre as particularidades de cada suplemento, a fim de escolher os que realmente serão válidos.

Para auxiliar nessa decisão, apresentamos neste post o Ibutamoren. Saiba como é o mecanismo de ação desse suplemento, quais os benefícios do seu uso e outras informações importantes!

O que é o Ibutamoren?

Ibutamoren é o nome comercial para mesilato de ibutamoreno. Esse suplemento é consumido por via oral e tem como função ser um peptídeo mimético do hormônio que libera o GH na corrente sanguínea, assim como aumenta os níveis de IGF-1, um fator de crescimento semelhante à insulina. Isso é possível porque o Ibutamoren age na glândula pituitária, estimulando-a a aumentar a liberação de vários hormônios.

O GH, também conhecido como HGH (hormônio do crescimento humano, em inglês) age nas células musculares estimulando o seu crescimento, a reprodução de novas células e também a regeneração das que foram lesadas. Dessa forma, praticantes de musculação que desejam hipertrofia podem se beneficiar com o uso de Ibutamoren.

Esse hormônio é produzido naturalmente na glândula hipófise, sendo fundamental para o crescimento do corpo. É interessante salientar que o Ibutamoren apenas estimula a liberação do hormônio fabricado pelo corpo da pessoa. Dessa forma, seu uso não é capaz de fazer supressão hormonal e não afeta os níveis de testosterona, ao contrário da aplicação de GH injetável. Essa prática pode acarretar danos permanentes à saúde e por esse motivo não é aconselhada.

Quais são os benefícios de seu uso?

Auxilia na construção dos músculos

O Ibutamoren é um suplemento útil para estimular a hipertrofia e para aumentar a massa magra do corpo. Além disso, ele auxilia a perda mínima de proteínas na dieta, o que poderia causar a perda muscular.

Melhora a qualidade do sono

ibutamoren

O descanso é fundamental para a recuperação dos músculos após as atividades físicas, o que é essencial para ganhar massa muscular. O Ibutamoren age na duração do sono, prolongando o seu tempo, assim como melhora a qualidade do sono REM, a fase mais profunda de descanso.

Aumenta a densidade óssea

É natural que a densidade óssea diminua com a idade, o que pode acarretar osteoporose e fraturas. O Ibutamoren aumenta a densidade óssea se usado por um período longo, principalmente em mulheres após a menopausa.

Auxilia o tratamento com GH

ibutamorenO tratamento com GH é indicado para pessoas que possuem níveis baixos desse hormônio. O Ibutamoren pode auxiliá-lo, visto que a liberação de GH com seu uso será maior.

E então, entendeu como o Ibutamoren pode auxiliar o ganho de massa muscular? Entre outros benefícios estão o combate ao envelhecimento e aumento da longevidade e auxílio na cicatrização de feridas.

É fundamental saber a respeito dos suplementos antes de consumi-los. Para que você continue a sua busca por informações recomendamos este post sobre o ácido ursólico. Confira!

Autor: André Alves da Silva

Criador da nutrição esportiva em farmácias de manipulação no Brasil. Sócio e CEO da Órion Farmácia de Manipulação Esportiva.

(0) Comentários

Deixe um comentário