Manipulados para emagrecer: 4 coisas que você precisa saber

Manipulados para emagrecer: 4 coisas que você precisa saber

Junto ao avanço tecnológico e industrial, cresce o número de pessoas sedentárias devido ao novo estilo de vida — não tão saudável — adotado nos dias atuais. A quantidade de calorias ingeridas aumenta com o consumo de produtos industrializados, ao mesmo tempo em que a quantidade de exercícios físicos diminui, podendo levar ao sobrepeso e, em alguns casos, a obesidade.
Sendo assim, para muitas pessoas, emagrecer deixa de ser algo estético e passa a ser uma questão de saúde. Para auxiliar nesse processo, foram desenvolvidos os medicamentos manipulados para emagrecer.
Mas afinal, você sabe o que são esses remédios? Então, continue a leitura e entenda como eles funcionam e quais são os seus principais benefícios nos 4 tópicos a seguir!

1. O que são medicamentos manipulados para emagrecer?

Esses remédios, que têm ganhado cada dia mais popularidade, são desenvolvidos na base de produtos naturais e têm menos riscos de provocarem efeitos colaterais no organismo. Dessa forma, acabam se tornando uma boa opção para quem procura emagrecer de forma saudável.
Eles são feitos em laboratórios e farmácias de manipulação e, por isso, precisam de uma receita que você pode adquirir com um profissional de confiança, seja o médico ou o nutricionista. A partir daí, a receita será feita considerando as necessidades do paciente, tornando o processo exclusivo e individualizado.

2. Quais são seus benefícios?

Por serem feitos na base de extratos naturais, esses remédios oferecem um risco mínimo à saúde do paciente. Além disso, apresentam, em geral, um preço mais acessível em relação aos produtos já comercializados e de fórmula pronta.
Outro ponto relevante dos remédios manipulados é sua ação terapêutica. Como as fórmulas são personalizadas, é levado em conta as necessidades de cada paciente que, se continuar com o acompanhamento médico, pode ter resultados mais eficazes do que com os produtos convencionais.

3. Como agem no organismo?

Seus princípios ativos podem atuar de diversas maneiras no metabolismo. Alguns têm ação termogênica, isto é, elevam a temperatura corpórea fazendo com que o organismo gaste mais energia para mantê-lo na temperatura natural. Outros são inibidores de apetite e existem, ainda, alguns que atuam diretamente na queima de gorduras.
Dessa forma, o especialista pode definir qual a principal dificuldade enfrentada pelo paciente e utilizar os compostos adequados para solucioná-la.

4. Quais são os tipos de medicamentos manipulados para emagrecer?

Como já foi dito, esses remédios são prescritos por especialistas e podem ser feitos de forma individualizada de acordo com as necessidades do paciente. Contudo, existem alguns extratos já prontos e comercializados, como o Pholia Negra — erva brasileira que tem auxiliado muitos na perda de peso —, e o próprio chá verde.
Existem inúmeros compostos que podem ser utilizados nesses remédios e, a seguir, você vai conferir alguns dos principais.

Pholia negra

A planta é considerada um potente emagrecedor, devido ao poder de inibir a fome da pessoa. Ao fazer com que a digestão fique mais lenta, a sensação de saciedade é prolongada por mais tempo e, portanto, o indivíduo não sente necessidade de comer toda hora.
O recomendado é ingerir dois comprimidos de 100 mg cada duas vezes ao dia, sendo que isso deve ser feito quinze minutos antes das principais refeições, como o almoço e o jantar.

Spirulina

A Spirulina é uma cianobactéria filamentosa que oferece muitos efeitos benéficos para o nosso organismo. Atua como um inibidor de apetite, pois, quando ingerida, forma uma película gelatinosa ao redor do trato digestório que reduz a sensação de fome. Tem, também, diversos compostos antioxidantes e é considerada um superalimento devido ao seu rico valor nutricional.

Café verde

Extraído do grão de café verde, oferece diversas substâncias que estão sendo cada dia mais comprovadas como auxiliadoras do emagrecimento, tendo resultados muito positivos, além de atuar como combatente natural da celulite.

Chá verde

O chá verde já é bastante popular e tem como principal componente a cafeína, cuja função é acelerar o metabolismo e, consequentemente, aumentar o gasto calórico no organismo. Além do mais, contém antioxidantes que favorecem a eliminação de radicais livres presentes no corpo.
O indicado é fazer a infusão do chá com 2 colheres (sopa) das folhas em 600 ml de água e armazená-la em uma garrafa térmica. Beba de 4 a 5 xícaras da bebida ao longo do dia nas versões quente ou gelada. Ainda, se preferir, adicione rodelas de limão, a fim de potencializar os seus efeitos e deixar o chá mais saboroso!

Advantra Z

É um fitoterápico extraído da laranja amarga e com termogênico, que apresenta o diferencial de ser livre dos efeitos colaterais mais comuns, como aceleramento do batimento cardíaco encontrado em produtos convencionais. É especialmente vantajoso para quem busca a definição muscular e pratica atividades físicas, pois evita o catabolismo celular, beneficiando a recuperação dos músculos.

Pommeprote

Entre os principais manipulados para emagrecer, também, podemos citar o Pommeprote, que age ao aumentar a saciedade e, consequentemente, reduzir a ingestão de alimentos em até 44%. Ideal para as pessoas que sofrem de compulsão alimentar e costumam comer até de madrugada!
É possível encontrar o remédio natural na versão de gomas em vários sabores, que deve ser consumida uma por vez 30 minutos antes da refeição ou quando a pessoa sentir muita fome.

Casiolamin

Também conhecida como Cassiolamina, a substância é oriunda de uma planta nativa de regiões tropicais, especialmente, da Ásia e da África, sendo que age diretamente na metabolização das gorduras.
Assim sendo, ela reduz a ação da lipase, o que impede a quebra de gorduras e armazenamento nos tecidos adiposos. Dessa maneira, cerca de 30% da gordura ingerida não é absorvida pelo organismo.

Piruvato de cálcio

O Piruvato de Cálcio é recomendado, especialmente, para quem pratica atividades físicas, tal qual a musculação, pois tem o poder de coletar grande parte da glicose que circula na corrente sanguínea e transportá-la de modo direto para os músculos.
O processo é iniciado minutos antes da prática da atividade e, em vista disto, melhora o desempenho do indivíduo ao aumentar a resistência corpórea. Além disso, aumenta o metabolismo, o que faz com que o corpo gaste mais energia.
Como você pode ver, existem diversos benefícios associados aos medicamentos manipulados para emagrecer, que vão desde seu preço mais acessível até o menor risco de efeitos colaterais. Contudo, é preciso consultar um especialista habilitado, pois somente ele é capaz de dizer quais são as necessidades do seu organismo e elaborar uma fórmula eficaz para cada paciente.
Se você gostou deste conteúdo e quer ler mais artigos assim, siga-nos agora mesmo nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Twitter e no Instagram.[/text]

André Alves da Silva

Criador da nutrição esportiva em farmácias de manipulação no Brasil. Sócio e CEO da Órion Farmácia de Manipulação Esportiva.

Este post tem 4 comentários

    1. orionlab

      Obrigado Maricio! Teremos muitos artigos que irá gostar.
      Um forte abraço,
      André

Deixe uma resposta