O que é ser fitness: afinal, o que isso realmente significa?

O que é ser fitness: afinal, o que isso realmente significa?


o que é ser fitness

A palavra fitness pode ser vista em vários lugares cotidianamente. Mas, afinal, o que é ser fitness? O que isso significa, na prática? Será que tem a ver com alguma modalidade de esporte? Para atingir essa condição é necessário ter um corpo totalmente sarado?

Pensando nessas questões, resolvemos desenvolver este texto. Continue a leitura até o fim para entender o significado desse termo e como ele ajuda muitas pessoas a viver com mais qualidade!

O que é ser fitness?

A melhor forma de explicar esse conceito é entender o que está por trás dessa palavra. Em tradução livre do inglês, fitness pode ser compreendido como estar em boa forma física. Ou seja, é uma condição particular que o corpo humano pode ou não atingir.

Acontece que, nos últimos tempos, esse estado físico ganhou outras implicações. Não é raro nos depararmos como musas ou musos fitness nas redes sociais, encontrar produtos que se denominam fitness no mercado e assim por diante.

Graças ao acesso à informação facilitado pela internet, muita gente conseguiu melhorar sua qualidade de vida. Isso certamente é algo positivo. Porém, criou-se uma falsa impressão de que a vivência fitness está associada a alguns pré-requisitos específicos, como ir à academia e fazer dietas restritivas.

Essa impressão não condiz, necessariamente, com a realidade, já que você não precisa seguir regras ou tendências para se encaixar nessa categoria. Ser saudável vai muito além de uma selfie ou de uma marca de biscoitos integrais.

Preciso ter um corpo perfeito para ser fitness?

Antes de tudo, é fundamental desconstruir a noção de que existem corpos perfeitos no mundo. Cada um é do jeito que é. Você não precisa reduzir todas as gorduras localizadas que há em você para se sentir bem com o próprio corpo, concorda?Você pode querer fazê-lo, mas não é um requisito para se sentir bem.

Portanto, não dê muita importância a esse tipo de associação. Para ser fitness, você necessita apenas de alguns cuidados para ter mais disposição no dia a dia — a ideia tem muito mais a ver com saúde do que com um tipo específico de visual.

Como ser fitness?

A essa altura você deve estar se perguntando como atingir esse estado físico, não é mesmo? Sendo assim, listamos algumas dicas para que você tenha uma rotina mais fitness. Confira:

  • vá ao médico e faça um chek-up de suas condições físicas;
  • pratique atividades físicas 3 vezes por semana, no mínimo;
  • procure um profissional de nutrição;
  • saiba se você precisa de alguma suplementação alimentar;
  • durma e acorde nos mesmos horários todos os dias;
  • tenha entre 7 e 9 horas de sono diário;
  • consuma fibras naturais (frutas, verduras e legumes) regularmente;
  • alimente-se sempre com equilíbrio;
  • faça várias refeições leves ao longo do dia;
  • evite doces e alimentos gordurosos;
  • afaste-se de hábitos prejudiciais;
  • arranje tempo para se exercitar sempre que possível.

As recomendações listadas acima são simples, mas são suficientes para que sua vida seja mais saudável. Assim, você ficará longe do estresse e terá mais energia para lidar com as obrigações cotidianas.

Agora que você já sabe o que é ser fitness, aproveite para curtir nossa página no Facebook — lá você encontra outros conteúdos e fica por dentro das novidades!

O que achou deste artigo?
  • Gostei do artigo!
    (5)
5

Resumo

O objetivo deste artigo é mostrar para o que realmente significa ser fitness, explicando que é muito mais um estilo de vida do que ter um corpo sarado. Para isso, vamos dar o significado do que é ser fitness e dar dicas de hábitos e atitudes que ajudam a ser cada dia mais saudável.

Sending
Revisão do usuário
0 (0 votos)
Comentários Avaliação 0 (0 Revisões)
Autor: André Alves da Silva

Criador da nutrição esportiva em farmácias de manipulação no Brasil. Sócio e CEO da Órion Farmácia de Manipulação Esportiva.

Deixe um comentário

Sending

WhatsApp chat