Quer comprar suplementos online? Saiba como!

O comércio pela internet trouxe inúmeras vantagens para o consumidor. A grande variedade de produtos e fornecedores fez das compras online um caminho muito mais fácil e eficaz. Em apenas alguns segundos de pesquisa, preços de um mesmo produto podem ser comparados, uma grande vantagem para você, cliente.
A compra de suplementos alimentares também se beneficia desta realidade. O preço mais acessível e a variedade de itens tornam a sua aquisição online uma boa escolha. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados para evitar a ocorrência de surpresas desagradáveis.
Quer saber o que você precisa observar na hora comprar suplementos online? Continue lendo esse artigo!

1. Compre o que você realmente precisa

As estratégias de marketing estão cada vez mais eficientes. Ao mesmo tempo, os suplementos alimentares compõem um segmento que elege para destaque determinados produtos. São os suplementos da moda, que provocam nas pessoas uma necessidade natural de adquirirem-no. Mas será que você realmente precisa deles?
Para obter a resposta, é necessário que se procure a orientação profissional com médico ou nutricionista, conforme a necessidade. Assim, busque por produtos que foram indicados para sua condição ou para a atividade específica que está você realizando. Somente uma suplementação adequada gerará resultados, caso contrário, você só estará gastando dinheiro.

2. Saiba exatamente o que está comprando

Você pode necessitar de um suplemento recomendado pela nutrição esportiva ou por uma indicação terapêutica para algum tratamento. Assim, busque aquele produto que contém na fórmula os componentes lhe foram prescritos. Para isso, verifique a composição do produto e confira com a indicação. Não utilize como referência apenas o nome na embalagem.
Do mesmo modo, evite as ofertas do tipo “leve 3 e pague 2”, se você não tem necessidade de grandes quantidades. Tenha certeza da dosagem indicada e veja o quanto você realmente vai utilizar. Em caso de erro na compra, o prejuízo será menor. Afinal, sua casa não é um expositor de farmácia, certo? Você realmente não precisa acumular potes de suplementos no armário.

3. Evite produtos diferentes com a mesma ação

Em certos casos, existem no mercado diferentes suplementos que promovem a mesma ação no organismo. Por isso, fique atento e evite adquirir mais de um produto com o mesmo fim. Siga a orientação que você recebeu do profissional médico ou nutricionista consultado.
Por outro lado, existem produtos com funções complementares que beneficiam o aproveitamento de determinado princípio ativo. Nestes casos, a compra de mais de um produto pode ser benéfica. Peça orientação profissional para essas opções quando achar pertinente.

4. Compre de fornecedores regulares

O principal risco das compras online é ver-se envolvido com fornecedores irregulares. Existe um número muito grande de fraudes. E, por essa razão, é essencial adquirir suplementos alimentares apenas de fornecedores conhecidos, em situação regular e, principalmente, de fabricantes registrados.
Qualquer que seja a sua necessidade, evite fazer experiências com a sua saúde. Os resultados podem não ser os esperados e você pode perder o seu dinheiro com produtos ineficazes. Procure avaliações online do produto e do fornecedor, verifique a reputação em sites de reclamação e esteja bem informado ao comprar um suplemento.

5. Considere que preço alto não é sinônimo de qualidade

O fato de um produto ser mais caro, não garante que ele seja melhor que outro mais barato. Embora você não deva fazer economia com a sua saúde, também não precisa pagar mais por um produto desnecessariamente. Do mesmo modo, evite preferências em razão de ser um produto importado. Considere a qualidade profissionalmente recomendada e reconhecida pelo mercado e não se deixe levar pelas aparências.
Comprar suplementos online não precisa ser uma tarefa difícil. Com a quantidade de informação disponível na internet, é possível comparar preços, pesquisar sobre fornecedores, saber a opinião de especialistas e garantir que o produto levado para a casa possui qualidade.
Agora que você já tem as melhores dicas para comprar suplementos, entre em contato conosco e saiba tudo que precisa para cuidar de sua saúde.

André Alves da Silva

Criador da nutrição esportiva em farmácias de manipulação no Brasil. Sócio e CEO da Órion Farmácia de Manipulação Esportiva.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta