Saiba como garantir uma longevidade saudável

Saiba como garantir uma longevidade saudável


Longevidade saudável

Bons hábitos e rotina adequada são importantíssimos na garantia de uma longevidade saudável, pois, conforme os especialistas estimam, a genética equivale a apenas uma pequena parcela, enquanto o estilo de vida pode ser considerado o principal responsável por essa conquista.

Manter-se com boa saúde e disposição por longos anos exige, além de boa vontade, muita disciplina para controlar os hábitos e não se prejudicar.

Quer conhecer mais sobre o assunto? Então, continue a leitura e veja nossas orientações para garantir uma longevidade muito mais saudável.

Hidrate-se adequadamente

Beber pelo menos dois litros de água por dia é fundamental para manter o corpo hidratado e assegurar melhoras para a saúde. Além disso, um segredo que pode ajudar ainda mais na conquista da longevidade é o consumo de água gelada, pois ela acelera o metabolismo, uma vez que o corpo precisa gastar energia para nivelar a temperatura da água com a do corpo.

Pratique exercícios de respiração

Respirar de forma adequada é fundamental para o bom funcionamento do organismo e conquista de uma vida saudável, colaborando com a eliminação de toxinas e equilibrando as funções orgânicas. Enquanto que a respiração errada pode trazer diversos prejuízos a saúde, como o aumento da pressão arterial, por exemplo.

É importante prestar atenção à respiração, praticando-a lentamente, inspirando pelo nariz, sentindo o ar no sistema respiratório e expirando pela boca.

Durma bem

Uma boa noite de sono é essencial para a manutenção da qualidade de vida. Dormir menos de 5 horas por noite pode causar efeitos negativos e desequilíbrio no metabolismo, prejudicando, inclusive, o raciocínio e a coordenação motora.

Portanto, para ter uma longevidade saudável, mantenha uma rotina de sono e em quantidade certa. O mais indicado é dormir entre 7 a 8 horas por noite.

Antes de dormir, procure relaxar, buscando fazer isso em ambiente tranquilo e adequado a proporcionar uma noite de sono satisfatória.

Fuja do sedentarismo

Ter uma vida sedentária aumenta o risco de diversas doenças, inclusive de coração, o que prejudica o amadurecimento com saúde. Por isso, a prática de exercícios é fundamental para nosso corpo, podendo, até mesmo, aumentar o tempo de vida.

Quem quer viver mais e melhor deve incluir em seu dia a dia as atividades físicas. Pequenas mudanças de hábito, como incluir mais caminhadas, já são suficientes para dar início a um melhor condicionamento físico e, consequentemente, mais vitalidade.

Alimente-se de maneira correta

Comer refeições saudáveis é um dos principais aliados da boa qualidade de vida e prevenção de doenças. Além disso, ajuda a retardar o envelhecimento das células, colaborando com a jovialidade.

Outro ponto importante da boa alimentação é o fato de que ela proporciona mais energia e melhora no desempenho nos exercícios físicos.

Sendo assim, prefira alimentos ricos em fibras, frutas e verduras. Evite alimentos gordurosos e com alto teor de açúcar ou sal.

Garantir uma boa qualidade de vida é o desejo de todos nós, mas, para isso, precisamos manter hábitos adequados.

O que achou das dicas? Gostou? Então, compartilhe em suas redes sociais e ajude seus amigos a também conquistarem uma longevidade saudável.

Autor: André Alves da Silva

Criador da nutrição esportiva em farmácias de manipulação no Brasil. Sócio e CEO da Órion Farmácia de Manipulação Esportiva.

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