Entenda mais sobre os suplementos femininos e sua importância

Entenda mais sobre os suplementos femininos e sua importância


Suplementos femininos

Modelar o corpo do jeito que você quer pode não ser uma tarefa tão simples, mas é possível conquistar seus objetivos! Adequar a alimentação e realizar atividades físicas traz mudanças significativas e motivam você a continuar nesse caminho.

Existem, também, produtos que prometem potencializar o emagrecimento e o ganho de massa muscular. O mercado de suplementação, que até pouco tempo focava apenas no público masculino, agora tem opções voltadas especialmente para as mulheres.

Quer saber mais sobre suplementos femininos? Confira nosso post e aproveite nossas dicas!

Para que servem os suplementos?

suplementação ajuda a equilibrar a absorção de nutrientes, já que, muitas vezes, nossa alimentação do dia a dia não garante todas as necessidades do corpo. Para quem pratica atividade física, os suplementos são ainda mais indicados, pois complementam os efeitos do exercício e potencializam os processos de emagrecimento e ganho muscular.

O mercado de suplementos tem considerado as diferenças físicas e hormonais entre homens e mulheres e, por isso, é possível encontrar produtos voltados especialmente para as necessidades do corpo feminino. Mas vale lembrar que, para utilizar suplementos, é importante sempre buscar orientação profissional.

Quais são as melhores opções de suplementos femininos?

Glutamina

A glutamina é o aminoácido mais abundante no corpo, necessário em quase todos os tecidos. Ela atua na síntese de proteínas e, por isso, tem função muito importante no crescimento muscular.

Quando o corpo é submetido a treinos de hipertrofia, as fibras dos músculos se rompem e a quantidade de glutamina na alimentação pode não ser suficiente para atuar na regeneração do tecido muscular. Portanto, suplementos com esse componente são voltados para mulheres que buscam o aumento de massa muscular.

Whey Protein

Ele é um dos suplementos femininos mais famosos. Composto por uma proteína extraída do soro do leite, o whey protein atua no reparo rápido do desgaste muscular. Por ser uma proteína de rápida absorção, ela é uma ótima opção para repor os nutrientes perdidos durante a atividade física.

L-cartinina

Essa substância é armazenada nos músculos e participa do processo de transformação da gordura em energia. Assim, o suplemento com esse composto ajuda no processo de emagrecimento.

Ele também aumenta a capacidade do corpo durante os exercícios físicos, já que agiliza o metabolismo. Suplementos femininos com L-cartinina são muito interessantes para mulheres vegetarianas, que consomem taxas menores dessa substância.

BCAA

Esse suplemento é composto por aminoácidos essenciais, que atuam na regeneração dos músculos depois de exercícios físicos. Suplementar BCAA aumenta o desempenho do corpo, reduz a fadiga muscular e auxilia na recuperação das fibras, aumentando a massa magra.

Creatina

A creatina também é formada por aminoácidos que estão presentes nas fibras musculares. Ingerir esse suplemento aumenta a força muscular e garante a síntese proteica. É uma ótima opção de suplemento para mulheres que buscam hipertrofia.

Esses são os suplementos femininos mais comuns. Agora você sabe como eles podem fazer a diferença na sua rotina de dieta e exercícios. Lembre-se de procurar orientação profissional para escolher a opção que melhor se adéqua aos seus objetivos.

Se você gostou do texto, compartilhe nossas dicas nas suas redes sociais para que mais pessoas conheçam alguns dos suplementos femininos!

Autor: André Alves da Silva

Criador da nutrição esportiva em farmácias de manipulação no Brasil. Sócio e CEO da Órion Farmácia de Manipulação Esportiva.

Deixe um comentário