Treino nas férias: 5 alimentos para não perder o foco

Conquistar o corpo que sempre quis é uma tarefa difícil, ainda mais manter o mesmo ritmo de treino nas férias. Já que esse período é marcado por hábitos que fogem da rotina, principalmente em relação à alimentação.
A maioria das pessoas aproveitam o período de férias para viajar, curtir os amigos e a família, e acaba se despreocupando com a alimentação saudável e os exercícios físicos.
Mas como manter a disciplina nesse período? Saiba que muitos alimentos contribuem para ajudar a manter o foco e o desempenho nos treinos, mesmo quando você está mais relaxado. Confira nas dicas abaixo, 5 alimentos que vão te ajudar a manter o foco nas férias.

Os benefícios dos suplementos alimentares

Antes de iniciar, destaca-se a importância do consumo de suplementos alimentares que são essenciais para um bom desempenho nos treinos e auxiliam na complementação de nutrientes para o organismo.

Suplementos para treino nas férias

Recomenda-se o uso de cinco suplementos alimentares que não podem faltar na mala de viagem. Conheça-os:

Whey Protein

Whey Protein consiste em uma proteína originada do soro do leite, que traz diversos benefícios para os consumidores, como aumento da massa magra, emagrecimento, diminuição da gordura corporal e complemento de nutrientes necessários para o organismo.
Recomenda-se tomar pela manhã, e também depois do treino, pode ser usado juntamente com um carboidrato que contenha um índice de glicemia maior, que permite a absorção dos aminoácidos para os músculos.

BCAA


O suplemento cuja sigla em português significa Aminoácidos de Cadeia Ramificada, contribui para uma maior fonte de energia, diminuição da gordura corporal, aumento da massa magra e recuperação logo após o treino.
Pode ser tomado antes do treino, para melhorar o rendimento; ou depois, para acabar com o catabolismo (desgaste excessivo da musculatura); assim como no decorrer do dia, a fim de não perder massa.

Bone crusher

Possibilita ao aluno o ganho de massa muscular, assim como aumento de energia, maior foco nos treinos, aumento da vascularização, maior desempenho, e por fim, contribui para maior definição dos músculos no treino nas férias.
O Bone crusher deve ser ingerido antes do treino, com a quantidade de 5 g de suplemento em um frasco com 150 ml, em 400 ml de água, preferencialmente gelada.

Gainers no treino nas férias

São suplementos fabricados especialmente para pessoas que têm dificuldade em ganhar peso, assim como para quem necessita ganhar massa magra, e obter músculos definidos.
Os gainers devem ser usados em qualquer hora do dia, pode ser antes, após o treino ou ao acordar, o importante é ingerir a quantidade de calorias necessárias.

Creatina


Consiste na composição de três aminoácidos, arginina, glicina e metionina, que podem ser encontradas em pequenas quantidades em alimentos como carnes vermelhas e peixes. Porém, não suficientes para o organismo.
Seus benefícios são maior energia durante o treino, que resulta em um rendimento melhor, assim como uma recuperação mais rápida entre os exercícios, proporcionando maior força e ganho de massa nos músculos.

Procure o profissional adequado para o treino nas férias

Como visto, os suplementos são fundamentais, porém, o seu consumo somente deve ser feito sob a prescrição de profissionais adequados, como o médico, farmacêutico ou nutricionista de sua confiança. Profissional de educação física não possui habilitação para prescrever receitas.
Agora que você já conhece as melhores dicas de alimentação para seu treino nas férias, entre em contato conosco e conquiste ainda mais resultados!

André Alves da Silva

Criador da nutrição esportiva em farmácias de manipulação no Brasil. Sócio e CEO da Órion Farmácia de Manipulação Esportiva.

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