Tribulus: tudo que você precisa saber sobre esse suplemento

Tribulus: tudo que você precisa saber sobre esse suplemento


Tribulus

O mercado de suplementos naturais está crescendo de forma acelerada e a cada dia são apresentados novos produtos com diversas funções para o nosso organismo, sendo os mais procurados relacionados a perda de peso e ao ganho de massa magra. O Tribulus é uma dessas novidades e promete aumentar sua performance tanto na academia quanto no quarto!

Entenda o que é esse suplemento, como ele age e seus principais benefícios neste post. Confira!

O que é Tribulus

Esse suplemento tem como base a planta Tribulus terrestris, nativa da Ásia. Ela tem sido usada por gerações na medicina tradicional. Entre as principais funções da planta estão a regulamentação hormonal a fim de tratar diversos problemas, como a disfunção erétil e a baixa libido.

Inicialmente considerada como uma erva daninha na Índia, essa planta tem ganhado fama na atualidade, pois além de sua função hormonal, seu extrato também auxilia na hipertrofia muscular, muito procurada por frequentadores de academia e fisiculturistas.

Ação no organismo

O suplemento possui o ativo protodioscina, uma saponina capaz de aumentar os níveis do hormônio LH no sangue que, consequentemente, é responsável por estimular a produção e secreção de testosterona nos homens e de estrogênio nas mulheres.

Por sua vez, a testosterona é responsável por definir as principais características masculinas secundárias, como o engrossamento da voz, a produção de mais pelos e estimula o aumento do teor de massa magra do corpo, sendo utilizada muitas vezes como anabolizante.

Diferente dos anabolizantes sintéticos, que possuem uma elevada carga hormonal e podem ser prejudiciais à saúde, a Tribulus estimula de forma natural a produção da testosterona pelo próprio corpo, sem que haja comprometimento das funções hormonais do organismo.

Benefícios

Os principais benefícios do suplemento a base de Tribulus estão ligados aos hormônios que essa planta estimula. Tanto a testosterona quanto o estrogênio estão ligados a libido e seu aumento na corrente sanguínea está diretamente relacionado ao aumento da performance sexual.

A testosterona também é responsável por melhorar a performance física e promover maior disposição diária, aumentando a força do indivíduo, assim como auxiliando na definição muscular e ganho de massa magra, pois participa do processo de anabolismo muscular.

Por sua vez, o LH, além de estimular a produção de estrógeno nas mulheres, também está relacionado com a ovulação, sendo que seu aumento na corrente sanguínea pode atuar como coadjuvante para aumentar a fertilidade.

Além disso, outro fator positivo desse suplemento está na diminuição da pressão arterial, pois promove ligeira vasodilatação dos vasos sanguíneos, especialmente na região genital dos homens.

Quem pode usar Tribulus

Essa erva, apesar de antiga no oriente, ainda está sendo estudada no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa, sendo que, até o momento, não possui contraindicações, nem foram registrados efeitos colaterais em humanos.

Por ser um adaptógeno da testosterona, isto é, auxilia a regular os níveis desse hormônio no sangue, ela é indicada especialmente como uma alternativa na suplementação hormonal, uma vez que é um produto natural e que até agora não mostrou efeitos colaterais.

Também pode ser utilizada por praticantes de atividade física que procuram o aumento de massa magra e definição muscular. Seu uso deve estar entre 250 a 1500 mg diárias, sendo estes ingeridos idealmente antes das refeições.

Se você está em busca de algum desses benefícios, o suplemento Tribulus pode ser o meio ideal e natural para melhorar sua performance física e sexual sem comprometer sua saúde. Converse com seu médico, nutricionista ou o farmacêutico e descubra se você possui alguma contraindicação ao suplemento, e, se não for o caso, conheça nosso produto e desfrute desses benefícios!

Autor: André Alves da Silva

Criador da nutrição esportiva em farmácias de manipulação no Brasil. Sócio e CEO da Órion Farmácia de Manipulação Esportiva.

(0) Comentários

Deixe um comentário